História Banda Agenda Estrutura Fotos Discografia Contato Orkut
A BANDA FORRÓ DA BRUCELOSE, foi formada há onze anos pelo médico veterinário GILSON MACHADO GUIMARÃES NETO, em Gravatá, município de Pernambuco.

No início tinha chegado de sua tese de mestrado do Rio Grande do Sul e lançou seu primeiro disco de carreira solo intitulado "GILSON MACHADO NETO". Em 1995 lançou o primeiro CD "GILSON NETO E BRUCELOSE". O nome BRUCELOSE veio devido à péssima qualidade dos músicos e da banda que acompanhava GILSON NETO e também por ser a tese de mestrado do mesmo.

O que vem a ser BRUCELOSE? Brucelose é uma doença característica do gado, que também é transmitida para o homem (zoonose), causado por uma bactéria chamada "brucela abortus", que causa o aborto nas vacas.

O negócio que começou como brincadeira, em 1997 estourou com a música "Sede de Te Amar" e "Doce Pecado" do CD Vol. 03, atingindo após esta meta um alto grau de profissionalismo. Gilson Neto saltou de 5 shows por ano para uma média de 10 shows por mês a partir de 1997. As primeiras apresentações da banda aconteceram em vaquejadas realizadas em municípios do Agreste Pernambucano e hoje em dia é praticamente obrigatória à presença da banda BRUCELOSE em todo Nordeste.

A seguir, alguns locais onde a banda sempre está presente. Rio Grande do Norte: Macaíba, Tangará, Currais Novos, etc.; Pernambuco: Carpina, Bezerros, Gravatá, Caruaru, Vitória, Garanhuns, etc.; Ceará: Caucaia, Clube do Vaqueiro, Parque do Vaqueiro, etc.; Sergipe: Itabaiana, Estância, Aracaju, etc.; Bahia: Serrinha, Senhor do Bonfim, etc.; Alagoas: Atalaia, Rio Largo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, etc.; Paraíba: Campina Grande - "Maria da Luz", João Pessoa, etc.; Brasília: Pistão Parque Show. Hoje é uma das bandas de forró que mais tocam nos estados de GO, TO, PR, tendo levado o ritmo pernambucano para toda a região Centro-Oeste e Norte do Brasil. Inclusive tendo fixado sede a partir de 2002 na cidade de Colinas - TO.

Com o passar dos anos, veio à profissionalização e hoje o FORRÓ DA BRUCELOSE, é quem mais atrai o público nas Exposições Agropecuárias, Rodeios e Vaquejadas, e também é tradicional nas férias em Fortaleza, no clube do vaqueiro nas quartas feiras.

O FORRÓ DA BRUCELOSE é adepta do popular FORRÓ ELETRÔNICO, sendo composta por: Guitarra, Baixo, Teclado, Trombone e Sax, mas não deixa de lado o autêntico PÉ DE SERRA, com Zabumba, Triângulo e Sanfona. Hoje a banda já conta com 9 Cds e mais 2 coletâneas gravadas pela Gravadora Polydisc. Com uma agenda extremamente movimentada, com uma média de 12 shows por mês, a BANDA BRUCELOSE, toca para diferentes platéias do Brasil, em clubes, praças, casas de espetáculos, vaquejadas, rodeios, exposições agropecuárias e solenidades oficiais. Isto a torna uma das mais populares no Nordeste. Com um grande público nas principais Capitais e Cidades do interior do Nordeste, a banda mostra o resultado de um trabalho sério e de muita dedicação, que contagia o público e o transforma em participantes ativos nos shows.
/* */